Páginas

13 abril 2016

Trend: Boxer Braids (e tutorial) !


Se há um penteado que está fazendo sucesso absoluto atualmente, sem dúvidas são as boxer braids (também conhecida como “tranças de boxeadora”). Kim Kardashian foi uma das primeiras a usar esse penteado e como o “clã” das Kardashian’s dita moda, várias fashionistas apostaram na tendência e hoje várias pessoas estão usando.

As boxer braids se tornaram super versáteis, sendo utilizadas desde o dia a dia até em festas, deixando o visual super moderno. O mais legal é que elas combinam em todos os tipos de cabelo, sim, em até mesmo os cacheados. Além de que são ótimas para aqueles dias em que o cabelo não colabora muito, né? kk

Vem ver algumas imagens legais que selecionei desse penteado.


Aqui tem um tutorial bem fácil de como fazer as tranças.

1. Prepare a cabeleira com mousse ou uma pomada, pra dar textura aos fios. Divida o cabelo no meio da testa à nuca.
2. Escolha um lado para começar a trançar e reserve o outro, prendendo num coque, como na foto acima.
3. Comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando pra trás.
4. O diferencial dessa trança é que ela é embutida - mas em alto relevo -, então, ao invés de passar as mechas por cima, passe cada uma por baixo da mecha central. "Lembre-se: o movimento é contrário à de uma mecha normal", avisa Kátia.
5. O posicionamento é importante e define o efeito final: no alto da cabeça ela fica mais agressiva e próximo a orelha seguindo uma meia lua, fica mais romântica. Você decide o impacto que quer causar! Na foto acima, a modelo posiciona a trança perto da orelha.
6. Quando a mecha sair da circunferência da cabeça, na altura nuca, os fios devem ser bem tracionados e apertados, pra ficar bem rente a cabeça. A partir daí, faça a trança simples até as pontas.
7. Segundo a beauty artist, o ideal é que fique com um acabamento bagunçado, sem estar perfeitinho. Então depois de pronta, solte delicadamente os gominhos da trança.
8. Repita o processo todo do outro lado, alimentando as mechas por baixo.
9. Pra dar um acabamento despojado, puxe alguns fios de cabelos na frente do rosto. Agora que você já aprendeu a fazer, pode colocar sua personalidade. Dá pra deixá-la mais polida, solta, chique ou romântica!

Fonte: Revista Glamour

E para quem tem cabelo cacheado, tem um vídeo bem legal mostrando o passo a passo.



Espero que tenham gostado das dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário